Felizes, muito felizes aqueles que tem um algo a mais em sua rotina, aqueles que zelam por um cuidado imerecido de um Pai que não mede esforços para cuidar do seu filho. Digo isso porque às vezes quando sinto que estou colocando outras prioridades na minha vida que não seja o bom Deus, e começo a me preocupar demais, um "tuim" me lembra de quem eu sou e do que devo fazer. Rapidamente me vem na mente a necessidade de me esvaziar de mim mesmo e dar espaço ao bom Deus. É Ele que não mede esforços pra cuidar de seus filhos, e quem eu sou? Filho Dele!
Logo, tive uma semana brilhante e cansativa, mas foi extremamente sensacional. Entre várias terapias que faço, uma delas é pegar o metrô e fazer aquele rolê no centro da minha metrópole, Sampa (para os mais intimos). Ás vezes precisamos de um tempo solo com Deus, só você e Ele, pra que Ele possa compartilhar bem de perto o que Ele tem pensado sobre você, e para que você esqueça de cuidar da sua vida e deixe Ele tomar conta disso. Sou extremamente grato por tudo que o bom Deus tem feito por mim, mas concerteza, muitas vezes Ele não pode dizer a mesma coisa a meu respeito. Mas agente vai melhorando e fazendo de fortes pensamentos, leves práticas que vão mudando nossas vidas e nos aperfeiçoando no perfeito.
Enfim, há duas semanas, comecei um curso intensivo de fotografia, no Itaim Bibi. Um rolezin a pampa pra chegar até lá, fazia questão de ir pela Brigadeiro, porque assim colava de leve na Paulista. Como é muito uma terapia pra mim, pegava o metrô e seguia para lá, sempre com um fonin de ouvido, deixando a mente leve. Todo esse cenário me deixava livre pra me esvaziar de mim e deixar Deus trabalhar, deixar Ele ouvir música junto comigo.
No dia 16, na última segunda, era o último dia que eu tinha pra pagar uma conta meia alta que achei que não conseguiria. Precisava pagar, porque venceria. Sem tempo, vim de boa no metro mas orando à Deus pra que eu pudesse achar um lugar pra pagar, coisa simples, mas que deixei Ele cuidar. Desci na estação brigadeiro, chovendo muito, e dei um rolezin até o ponto de ônibus, olhando pra todo lado, procurando uma lotérica ou alguma coisa pra pagar a bendita conta. Podia ir num caixa eletrônico certo? Mas metade do dinheiro estava na minha mão e a outra metade na conta. Enfim, não achei, cheguei no ponto e peguei o bus sentido Itaim Bibi. Na mesma pegada de oração eu estava, não desesperado, mas tranquilo, pois era apenas uma coisa simples e que não me preocupava tanto, mas era uma necessidade. O ônibus virou a rua Joaquim Floriano, onde ficava o curso, e logo de cara vi uma lotérica, HÁ, dei aquele sorrisão e pronto, tava tudo certo, errado! Precisava daquele money que estava no banco, então dei sinal pra descer e comecei a olhar ainda de dentro do ônibus pra ver se achava um banco, eu vi de tudo menos Bradesco, que eu precisava. Então, no ponto que o busão parou, bem na frente no ponto, havia ali um Bradesco, uow, bem na cara do gol. Entrei, saquei o dinheiro, corri pra lotérica, paguei a conta, voltei pro curso e cheguei 5 minutos antes de começar a aula.
Eu não corri atrás de nada, apenas troquei uma simples idéia com ele, apenas mostrei o roteiro pra Ele e Ele desenvolveu a cena. Algo simples, e chega ser até meio besta, apenas uma conta pra pagar e toda essa história. Mas Deus não quer cuidar apenas das situações de risco da sua vida, dos maiores problemas que pode acontecer com você. Ele quer cuidar das coisas simples, Ele quer cuidar de tudo, se agente deixar é claro. Porque por maior que seja o problema ou situação, isso ainda continuará simples diante Dele.
Se de fato, dermos valor no cuidado de Deus nas coisas simples, concerteza nos problemas maiores Ele também estará presente. Se buscarmos à Ele de todo coração, esquecendo de nós mesmo e darmos espaço à Ele, sempre haverá paz no nosso coração. As preocupações ficam de lado, porque preocupação é a falta de confiança em Deus. Mas nada acontece sem uma atitude prática de buscá-lo e querer ser cuidado por Ele. Ele não mede esforços para cuidar da gente, nós é que não nos esforçamos para estar com Ele. Que isso mude, pra melhor.
Israel Freschi

Deus tá cuidando de tudo meu amor. Ele sempre cuida. :)
ResponderExcluirAh, eu te amo.