Para os amantes da grande metrópole que é São Paulo e os conectados num mundo de comunicações entre o design, a arte e a identidade, deixo aqui um vídeo apresentando a nova marca de São Paulo.
Num rápido comentário crítico sobre a marca, digo de primeira vista que ela é extremamente comunicativa e moderna, muito válida pra representar uma cidade tão completa como São Paulo. Curti demais o comentário de um dos criadores quando ele explica o formato dando a idéia de que São Paulo começa no centro e todos os bairros com suas características às vezes distintas direcionam para um mesmo ponto, São Paulo.
Enfim, gostei bastante, o único fato que não sei se deve ser considerado algo negativo, mas pode ser imparcial, é o fato do logo ser muito colorido, acho que a cidade pode ser representada com cores que identificam mais São Paulo, porém, também aceito a ideia de que as cores representam a mistura de raças, a facilidade de recepção e a diversidade cultural da cidade, já que estamos numa era onde brincar com a arte e deixá-la ainda mais moderna fugindo de padrões é enfatizar um alto nível que o design apropriou para a comunicação visual nos dias de hoje.
Israel Freschi
Nenhum comentário:
Postar um comentário