Rua Augusta em várias posições.


Em contraste..

Para os culturais um dos melhores lugares de Sampa, para os descolados um lugar style, para os fotografos o cenário mais urbano, para os comuns um motel com 2 km e meio, para os profissionais do sexo o pior lugar do mundo, para os super crentes um inferno, para os undegrounds uma extrema e diversa cultura, para os atuais um lugar moderno, para os gastronônimos varios sabores, para os ouvintes uma alta sintonia, para os grafiteiros um muro, para os moradores de rua uma casa, para os missionarios um belo exercício, para os playboys apenas mais um lugar... e pra você???
Difícil falar em Rua Augusta e não lembrar de algumas dessas coisas, mas de fato pouco de vocês ja pararam para pensar sobre essa tão famosa rua de São Paulo. Isso pelo simples fato de poucos de vocês frequentarem ela. Mas deixo aqui um pensamento e uma viagem pela rua que liga o centro de Sampa ao luxuoso bairro do Jardins.
A rua Augusta é algo explicável, mas difícil de se expressar. Pelo contraste cultural existente em cada quarterão. Você acha de tudo, ou quase tudo. Bares, restaurantes, boates, baladas, cinemas, espaços culturais, burguers, shoppings, night clubs, casa de shows, moteis e apenas uma, apenas uma igreja. Tipo, como em qualquer outro lugar, existem o lado bom e o lado mal da coisa, a Augusta não fica de fora.
Frequento a Rua Augusta pelo menos 1 ou 2 vezes a cada 2 ou 3 semanas. Nem é tanto, mas não abro mão de colar lá e sentir a urbana cultura que aquele lugar expressa. Ali eu posso juntar tudo numa coisa só. Um role, uma troca de idéia, uma mensagem eficaz, uma semente plantada, o conhecer, o expresssar amor, o falar de um estilo de vida, o refletir cada pensamento enfim. De tudo retenho o que é bom. Num lugar onde a promiscuidade atua, a cultura se expressa, a arte é vista, o cristianismo escondido e existem pessoas. O ponto mais alto desse pensamento se resume em pessoas. Pessoas que precisam de uma mensagem, precisam de um real amor divino, de um encontro com Deus. Uma vez, ouvindo uma pregação do pastor Osmar Misael Dias, ele dizia... "a ótica de Cristo te permite olhar para uma prostituta e ver uma missionária, olhar para um morador de rua e ver um pastor..", belo lugar pra se praticar isso. E na real, quando você se enche de compaixão pelas pessoas, você não enxerga de fato a situação, mas a mudança. Eu não vou falar ou perguntar aonde estão as igrejas, ou aonde estao as pessoas que se dizem cristãs e não recebem as pessoas do jeito que elas são. Eu vou deixar esse pensamento rolando na sua mente, e se você se impactar com isso, saberá que isso é para você. Não apenas na Augusta.
Misture isso, arte, cultura, pessoas e o real cristianismo. E ame!

SexxxChurch - Rua Augusta



Israel Freschi

Um comentário: