Dia 6 de março de 2013, a música alternativa brasileira se despede de um dos maiores representantes da liberdade musical brasileira, Chorão do Charlie Brown Junior. O mais triste é saber que a causa de sua morte corria totalmente contra aos seus próprios pensamentos expressos nas suas letras.
Chorão lutou pra que a liberdade musical aqui no Brasil fosse bem vinda, e mesmo com alguns exageros e uma ótica talvez um tanto distorcida, as letras das suas músicas de alguma forma tocava e nos chamava a atenção para os verdadeiros valores dessa vida. Coisas simples, mas que ele sempre lembrava como fundamental para o ser humano e que fujiam muito de coisas simplesmente materiais.
Minha infância e adolescência colava muito no som do CBJ, além das letras a mistura do rock com o rap me admirava. Era comum reunir os amigos e ouvir um CBJ, ou simplesmente juntar a galera com um violão e fazer um som com suas letras. Com certeza, independente de tudo que ele deixou, vale reter o que realmente importa, e compartilhar.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário