O grande mestre Dominguinhos faleceu na última terça feira dia 23 de julho, e para os amantes de música e admirador de suas origens, não tem como não prestar, mesmo que uma pequena homenagem à ele.
Não sou fan de carterinha, não vivo ouvindo suas músicas o tempo todo, mas me coloco como um admirador sincero da sua arte, da sua cultura, da sua origem e de seu jeito de se fazer música. Sua simplicidade e alegria pra com a música, contagia qualquer amante de música. Não perdemos um grande músico, mas sim ganhamos um grande valor pra nossa música brasileira.
O que fica na minha mente e também como referência cultural, são alguns anos da adolescência que estudei música, fazia curso de percussão e bateria no projeto Guri, na Júlio Prestes, região central de São Paulo, e um som lá de Pernambuco soava de leve nos meus ouvidos, era todo dia estudando ritmos brasileiros, e um deles era o baião de Dominguinhos. Os ensaios eram contagiantes e alegres, e até hoje tenho uma gratidão enorme por ter tido contato com essa cultura.
Deixo aqui um vídeo, uma apresentação simples mas extremamente cultural do mestre do baião, Dominguinhos no Bourbon Street.
Obrigado, Dominguinhos!
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário