O próprio nome desse post já deixa claro, que meus dias nesse feriado de carnaval, foram um tanto diferentes, numa rotina que rola todo ano, mas dessa vez foi melhor. Enquanto o país inteiro celebra um trágico feriado de carnaval (prefiro chamar de trágico, por ser uma festa zuada, digamos assim), eu sempre passo esses dias no acampamento de jovens da Comuna, igreja que frequento. E sem exagero nenhum, dessa vez foi diferente, mais profundo e mais especial.
Pra você entender melhor, esse acampamento rola todo ano no feriado de carnaval, e trata-se de um tempo separado para edificação da nossa própria vida, agraciada por Deus. Nada mais é do que um tempo separado e renunciado para ser trabalhado de uma maneira especial pelo bom Deus. Não é apenas um acampamento, mas um retiro espiritual, o que não deixa de rolar também diversão, brincadeiras e muitas risadas. Mas tudo faz parte.
Esse ano, a galera da igreja foi separada e, dois acampamentos, um para jovens solteiros, e outro para namorados, noivos e recém-casados. Eu fui com a minha garota, Ximene Magalhães, cheio de expectativa, disposto a viver uma experiência diferente. E fomos contemplados por algo especial demais.
Deus falou muito num particular profundo, quebrando várias coisas e fazendo-as de novo. Foi colocando novos sonhos e extraindo novas atitudes, com um trabalho árduo, onde uma compreensão melhor do plano de Deus para nós foi se destacando. Nós sempre sabemos os pontos onde devemos melhorar e aonde algumas coisas devem ser mudadas, mas ser envolver na presença do bom Deus, afim de vê-lo moldando todas essas áreas, é extremamente inexplicável. Vivi uma experiência com Ele, que estava com uma saudade imensa, e há tempos não vivia, por uma limitação que eu mesmo estava colocando. Mas enfim, me sinto novo, mais maduro, mais equilibrado, mais dependente, mais coerente, e com menos, bem menos de mim em mim mesmo.
Estudamos o livro de Efésios, e como é precioso esse livro. No final, escrevi um texto descrevendo o que tinha sido suave na minha mente, que de um pensamento e uma compreensão, resultaria em prática na minha vida, e na vida da minha namorada. Esse texto foi mais ou menos assim...
"Concerteza, tudo que rola na minha vida é resultado da minha comunhão, relacionamento e intimidade com Deus. Certo de que, de uma maneira particular, se algo não vai muito bem e anda me preocupando demais, significa que eu não estou tendo um relacionamento sincero com Ele. Sempre temos dificuldades, mas digo isso pelo momento que estou passando. Enfim, se tem algo que preciso urgentemente melhorar é minha fé e confiança no bom Deus, e isso só é possível com um relacionamento real. Resumidamente na minha vida rola assim.. se algo não vai bem, e não estou exercendo aquela parceria com Ele, então cola as preocupações (falta de confiança), as mudanças de humor e temperamento (irritações, stress..), a falta de cuidado (sei o que é melhor mas me sinto longe disso), a surdez espiritual (onde a voz do Espírito Santo fica cada vez mais longe) e os complexos (limitações humanas). Mas nada melhor do que enxergar seus pontos falhos e ter alguém para te ajudar."
Isso tudo, são coisas simples, que sabemos muito bem, nenhum segredo, mas que quando entram forte na nossa vida, precisamos de uma ajuda. Minha vida cristã, precisa estar bem, se não está resulta em várias pessoas que estão por perto, principalmente na vida da minha namorada. E é pelo cuidado comigo, com ela, com os outros e em respeito e amor à quem morreu por mim, que preciso dar um upgrade na minha vida. E precisava muito desse acampamento pra me renovar, fortalecer e me aproximar novamente de um plano de vida eterno.
Enfim, foram dias agradáveis, onde passei o dia com ela Ximene Magalhães, onde conheci gente nova, onde baguncei demais, dei muitas risadas, fortaleci amizades, plantei relacionamentos, mudanças, edificação e um grande trabalho de Deus na minha vida. São 22 anos da minha vida que tenho uma rotina cristã, com experiências fantásticas e sempre precisando de renovo, mas dessa vez foi algo ainda mais especial e surpreendente. Obrigado Pai!
Israel Freschi

:)
ResponderExcluirorgulho de vc.