Dia 8 de janeiro, dia do fotógrafo. E aqui vai minha singela gratidão por fazer parte dessa profissão, e uma visão, um pensamento solo, um observação sobre o que a fotografia representa pra mim.
Bom, há muito tempo sou apaixonado pela fotografia, e acredito que tentar entender de fato o que a fotografia significa é algo solitário levando a cada um achar um sgnificado próprio da representação de uma foto e seus valores, sentimentos e emoções. Fazem apenas 4 anos que estudo, trabalho e culturo a fotografia. A cada conhecimento adquirido e a cada momento vivido, vou juntando uma observação a mais.
Hoje pra mim, a fotografia vai muito além do que procedimentos técnicos e é muito mais do que um registro momentâneo. Não creio que a fotografia seja um registro apenas, às vezes isso é válido quando nos deparamos com um fotógrafo que caiu na rotina do trabalho, ou das pessoas que enxerga isso apenas pelo movimento de apertar um botão.
Fotografia é parar no tempo, colher um momento e deixá-lo no presente para a eternidade. É colocar todo princípio de sentimentos e emoções numa imagem e fazê-la real. É criar uma ilusão na realidade, e eternizar uma realidade aonde só se via ilusão. Hoje essa é a minha impressão sobre ela, mas creio que com o passar do tempo, essa ótica vai se expandir, extraindo vertentes que me faça entender ainda mais isso. Sobre tudo, creio que todos podem interpretar a fotografia de maneiras diferentes, mas ninguém pode entender ela, sem estudá-la. Você pode sentir ela, por estar em contato com ela, mas você pode ver como ela te vê, compriendendo seu nascimento, crescimento e evolução.
Viva a fotografia, mas deixe ela te fascinar e abrir seu conhecimento tornando a ilusão, real.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário