Just Music.


O texto inteiro vai resumir nisso, apenas música. Mas vale entrar um pouco nesse resumo e destacar o real sentido da arte.
Sou um cara viciado em música, realmente não abro mão de um fonin de ouvido que seja, não abro mão de apreciar o som que rola em qualquer lugar que eu esteje, de gravar alguns plays pra tentar bolar uma música no fruity loops, de conversar sobre tudo mas explorar um pensamento pra comparilhar sobre musica.. enfim, a música faz parte de mim.
Sou até meio chato qundo o assunto é música, porque não entendo as pessoas que são conduzidas pela mídia e escutam o que a mídia toca só por escutar, é totalmente ao contrário de um movimento cultural porque as pessoas não se identificam com a música de fato, mas sim com o que o mercado oferece. Seja qual for o que estiver tocando, se a mídia toca, as pessoas ouvem. Ahh, tenho raiva disso, porque de certa forma limita o gosto musical das pessoas. O pior é que muitos músicos se vendem, se distanciam de suas origens e do que realmente rola por dentro deles, para estarem conectados com o mercado musical, que faz da música um marketing, sem valor algum.
Mas graças a Deus temos aqueles que com dinheiro ou não, fazem música por amor e nunca perdem o foco, nunca se distânciam da raiz, já dizia Lauryn Hill. Valorizo bem mais esses, porque a música feita desse modo é bem mais verdadeira, bem mais conectada com a cultura, bem mais real. Você precisa sentir a música e não apenas ouvi-la, ja dizia o grande Bob Marley.
Te convido a exercer uma cultura que faz muito mais sentido e te dá uma personalidade sua, sem ser conduzida pela mídia. Você ouvi o que te inspira, o que realmente corre nas suas veias e não porque é hit de uma rádio. A música é algo íntimo, que só você entende. Aquela que te faz viajar sabe? A música não precisa ser entendida, mas se ela mexe com você então essa é a sua pegada. Entenda apenas o porque você ouve. Isso valoriza muito mais a sua cultura e não é algo vazio. Ela te faz conhecer um pouco mais de você mesmo. Fuja do descartável.
Abuse no conhecimento, e exerça a cultura.

A música não é para ouvir é para sentir, se você não sente você não conhece.

Israel Freschi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário