De fora pra dentro.


Mais um olhar...

Ter uma opinião definida e um olhar concreto a respeito de alguma coisa, é realmente algo difícil de se encontrar. É extremamente válido atitudes que demonstram respeito sobre opiniões que mesmo alheias ou não, focam um conceito direto sobre o assunto tratado.
Digo isso porque algo me incomoda. Pra você que é crente (ou tenta ser um), na real, quantas vêzes você parou pra observar o que as diversas pessoas existentes pensam sobre igreja num modo geral? Poucas ou quase nenhuma né. Na verdade isso raramente acontece pelo fato de se fecharmos muito numa visão interna de denominações que caminham por um caminho mais correto digamos assim. Cada um tem uma visão diferente, mesmo tentando chegar no mesmo caminho, mas muitas vêzes se perdem em tudo isso esquecendo que o foco tem que estar no real sentido do cristianismo, o coração inclinado para o único Deus, resultando no amor as pessoas, afinal existe apenas um caminho (e sem atalhos).
De fato, não nos importamos muito com isso, porque a visão da nossa denominação é a certa, então o que o importa a visão das outras pessoas a nosso respeito, né!
Algo valorizado e extremamente válido é o nosso testemunho. Para as pessoas não convertidas, a visão delas sobre igreja (comunidade), é uma só independente de fachada. Então seja qual for a bandeira erguida, todos nós cristãos, somos um só, alias somos um só corpo correto? Na real, eles estão certos de enxergar assim, porque Deus também nos vê assim, um só corpo. Para melhorar a sua prática cristã, convido você a começar a se preocupar com a visão das pessoas sobre você, cristão. O que elas vêem quando estão na sua frente vale muito. Aliás é isso que retrata o testemunho que temos dado. Como iram se interessar pelo estilo de vida que pregamos se as nossas atitudes não demonstrarem o real sentido do que falamos?
É com muito temor que escrevi isso, porque as vêzes sinto uma tristeza, sabendo a opinião das pessoas sobre um cristão ou uma igreja (comunidade). A opinião delas pra mim vale demais, porque se é uma opinião negativa, significa que nós cristãos num modo geral, deixamos essa brecha, e facilitamos esse olhar. A única coisa que pode mudar isso é a nossa compaixão pelas pessoas e as nossas atitudes de amor em relação a elas, falando de uma vida, não devidamente fácil, mas eterna. Perceba mais isso, respeite mais opiniões e de um bom testemunho.
Deixo aqui um videocast do IntervençãoRio. É apenas algumas opiniões de pessoas comuns e extremamente importantes sobre a igreja (comunidade) evangelica. Olhares de quem teoricamente está do lado de fora, querendo fechar os olhos para poder entrar.

IntervençãoRIO - O que é igreja?



Independentem do que elas dizem, ame!

Israel Freschi

3 comentários:

  1. Pirei na música, mas não consegui achar essa versão no youtube. =/

    ResponderExcluir
  2. O vídeo em si, aborda uma questão interessante da maneira errada... todas as pessoas citadas no vídeo, tem algum tipo de "problema", "defeito","doença", ou qualquer que seja o termo. Não são apenas estas pessoas que enxergam as coisas da maneira apresentada no vídeo, trabalhadores, pais de família, "cidadãos normais" também veem as coisas desta forma, e porque? Simplesmente, porque é a verdade, por mais que incomode os religiosos. Falo isso como quem já viu algumas religiões por dentro e por fora, todas são falhas, porém 90% das falhas encontram-se nos praticantes de tal religião, seja ela a X ou a Y. A partir do momento que uma pessoa diz que quer andar como jesus andou, e, ao mesmo tempo, seleciona seus amigos pela grana ou para ter status, ela está cuspindo na própria testa, e prejudicando a igreja / religião como um todo. De que vale o "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" ?

    ResponderExcluir
  3. E ai Dani, feliz demais por ver seu comentario aqui. Curti mesmo! Entendo seu pensamento, e o video se encontra com essas pessoas pelo fato delas tambem serem pessoas normais, e nao vejo como um problema a situacao delas, mas como um vazio. Eh que quando tais condicoes se tornam num contraste muito forte da igreja, muitas pessoas ja nao veem uma renovacao, tipo, impossivel aquela pessoa virar crente, entende? O intuito do video foi mesmo buscar os mais zuados, para mostrar uma ampla visao da imagem da igreja evangelica num geral, e que isso rola com todos os tipos de pessoas, inclusive as mais ant-crentes. Abordando o assunto iniciado por voce, a questao eh que de fato, querer andar com Jesus nao significa que voce ande com Ele. A biblia eh muito clara em questao de obediencia e vida com Deus. Aquele novo coracao que voce conhece, vem recheado de um amor divino, que ja nao enxerga essas coisas "grana, grupinho de pessoas..". De fato isso existe, e pessoas com tais atitudes nao possuem um novo coracao, moldado e transformado. Porem o intuito de tudo eh justamente deixar de lado a religiosidade e ser mais parecido com Jesus. Se importar menos com a sua aparencia e amar mais pessoas. Tomar cuidado com o seu testemunho, e procurar edificar vidas atraves do seu estilo de vida. Mais dele, manos de mim. O que as pessoas veem quando estao na minha frente??

    ResponderExcluir