Felizes aqueles que já descobriram sua personalidade e tem uma opinião concreta de sua pessoa, mesmo sem entender muito o que você acha de você mesmo, mas vive do jeito que é, sempre buscando ser uma pessoa melhor não pelo que a tendência cotidiana dita, mas pela cultura que te inspira a viver um pouco mais. Me sinto assim, feliz, e um dos fatos é exatamente isso. Claro, não estou sempre feliz, mas busco estar contectado com tres coisas, a paz, a liberdade e o amor. Isso tudo dentro de uma intervenção divina.
Na verdade falar de si mesmo é uma coisa fácil, a partir do momento que você reconhece do jeito que você é e aceita isso. Quando de fato descobri isso, rachei de rir, chorei, desanimei, aceitei, chinguei, escondi, joguei tudo pro alto, fiz várias coisas, não assim de uma hora pra outra. Mas dava um time pra mim rever algumas situações e ver que eu era muito zuado. Aliás, ainda sou. Passei por varias coisas, e quando você começa a ver que seu jeito, sua cultura, sua personalidade não parti apenas de você mesmo, e nem tanto das suas influências, mas que o brother que te criou ja sabia que você seria daquele jeito mesmo antes de você ter nascido, tipo, isso faz toda a diferença e um sentido eficaz. Quando você se aceita, você para de ligar um pouco para modinhas, tendências e outras coisas e passa a viver de uma forma bem mais suave com você mesmo. Eu na real, nunca liguei pra isso, aliás até tenho um certo preconceito com as modinhas lançadas por ai e que fazem as pessoas perderem sua persolidade, é uma cultura vazia e sem sentido, ditada por tendências dependentes de um valor superficial, fazendo as pessoas serem quem elas não são. Mas enfim..
Eu não tenho uma capa super crente, não conheço todas as historinhas da bíblia, não tenho curso de teologia, não ouço apenas músicas gospeis, não fico julgando atitudes dos outros, não sei o que é certo e o que é errado, não sei orar dando pulinhos, não falo em línguas toda hora, não coloco a culpa no Diabo toda vez que vacilo, não faço jejum de internet, não evangelizo falando que as pessoas vão para o inferno, não me prendo a rotinas religiosas, não fico gritando.. aee sou muito crente.., não levanto a mão toda hora que alguém fala.. levante suas mãos.., não sou uma pessoa dentro da igreja e outra fora, não tenho script para falar com Deus...... Apenas sou dependente do bom Deus, e viciado numa liberdade divina que me permite viver coisas novas que me fascinam. Onde sou sempre surpreendido e constrangido por alguem que me ama. Apenas amo tudo quanto é pessoa, apenas peço perdão todos os dias por ser um zuado, apenas agradeço por algo chamado graça, apenas vivo não ligando tanto para o que é certo ou errado, buscando um direcionamento pra tudo. Deixando o meu coração o mais simples possivel, e sei que não sou nada, mas fui escolhido por um mano, que quer estar sempre caminhando avonts junto comigo, e eu mesmo sem entender o porque, me alegro.
Esqueço muito o que é religião e deixo Deus bolar sempre um algo a mais, não limitando o poder Dele nem seu jeito de me surpreender.
Eu tenho desfrutado de uma troca de idéia e uma amizade com Deus, que tem sido dahora, e sei que é esse o sentido da vida. Tudo que um dia eu quis muito e sempre fiquei ansioso, agora me deixa bem mais suave, sabendo que se for algo bom e agradável, na hora certa vai chegar. Ele tem cuidado de tudo.
Queria deixar aqui, apenas um estilo simples de viver. Não falo pra você esquecer de tudo e agora vou viver assim.. Não! Apenas falo pra você deixar tudo, sonhos e projetos no pen drive do bom Deus, e não se preocupar. Na hora certa ele libera o download pra você. Fica sussa!
Dependente daquela presença, viciado naquela liberdade.
Israel Freschi
Israel Freschi

Um zuado que Deus colocou na minha vida! Um zuado que eu amo demais! #thanksGod
ResponderExcluir