Underground day!

De cultura agente manja.

Existem várias formas de deixar a vida mais leve e levar ela numa boa. O segredo é aproveitar, valorizar e deixar o lado arte da vida falar mais alto. Vou compartilhar algo com você que faço com frequência e me sinto bem quando estou culturando. Mas por outro lado isso se torna diferente pelo simples fato de nunca ter compartilhado em detalhes um rolê cultural aqui no meu blog. E é muito o que vou fazer agora. Relaxe e fique avonts. Boa viagem!

São Paulo, 7 de setembro de 2010
7h32, acordei com a cabeça saindo fumaça de idéias que mais tarde iriam fluir muito com os amigos que trombaria no metrô. Mas quando abri a janela e vi aquela chuva logo achei muito que o rolê iria miar, mas mesmo assim me arrumei, peguei o busão e fui pro metrô. Ainda no busão os caras me ligaram e falaram que iam chegar mais tarde, sem neorose fiquei de boa e esperei suavemente. Trombei outros amigos que estavam esperando uma outra galera pra colar no ibira, dai pra frente fizemos um som no metrô até chegar todos e descolarmos.
Nosso primeiro encontro foi logo na saída no metrô Consolação, descemos pra estação Paulista na linha amarela e pegamos o novo trem do metrô. Coisa fascinante, muito do bom. Depois um leve rolê pela Rua Augusta para tirar algumas photos que fizeram muito sentido no decorrer do dia inteiro. Detalhe é que a Augusta estava vazia, deserta, de ressaca pelo fato do dia anterior ter sido o sex day, então já viu né!!Depois colamos no subway umas 12h30, depois de um BMT, descemos pro StarBucks onde um Vanilla gelado caiu bem. De lá seguimos pro MASP, rolava muito a exposição Pirelli de fotografia e o acervo de arte Romantismo, um lugar bom pra se pensar e viajar. Na saída uma sinistra chuva interrompeu nosso rolê, mas como não havia tempo ruim, sacamos a câmera e mais photos surgiram. A chuva parou e seguimos pra FNAC, alguns quadrinhos lidos, umas piadas contadas, umas músicas soaram, uma troca de idéia e a contemplação ao ver o show do U2, uma mega produção, curti muito. Na mesma calçada fomos para a Casa Rosa, mas lá estava de boa nada demais, mas as photos lá tirada ficaram muito comédia, mas essas somente para os íntimos serão reveladas (rsrs). Passamos no Itaú cultural onde rolava uma pequena mostra da exposição Derrapagens, não tão interessante mas me fez viajar em algumas coisas. Descemos da Paulista pra Vergueiro e colamos no CCSP, onde coisas interessantes ficaram ilustres ao nosso olhar. Mas como já estava quase fechando não aproveitamos ao máximo o encontro com a arte lá. Depois de alguns telefonemas decidimos encontrar uma galera no Shoppin Boluevard Tatuapé, mas não estava tão atraente então seguimos pro Sr Pizza na João XXIII, muitas risadas, bagunça e amizade. Ali eram 22h40 quando o nosso dia Underground chegava ao seu fim.

Colar um dia e fazer um rolê cultural é extremamente do bom, quando se é com amigos fica melhor ainda. Te convido a fazer isso, e deixar a cultura encontrar você de maneira eficaz e contempladora. Sampa tem muita coisa, muita arte, muita cultura, muitos extremos urbanos para sentir a liberdade se movimentar dentro de você. Não perca dias contando as horas que você ficou sem fazer nada, mas faça o dia ficar sem tempo dentro das 24h que você tem. Curta aonde você estiver.

Cidade, aonde o dia tem muito mais que 24h.

O rolê contado em photos. www.flickr.com/photos/israelfreschi

Israel Freschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário