Musicalizando - Pregador Luo.


Bom, sou muito adepto da teoria de que você só pode dar uma opinião sobre algum músico ou banda, se você realmente conhece ou acompanhou o crescimento do cantor ou banda. É exatamente por isso que me sinto muito avonts pra falar do Pregador Luo, pois são 15 anos acompanhando a correria do cara e fazendo parte das várias gerações que esse rapper ajudou a formar. Não se faz música sem cultura, embora alguns tentam, mas quem tem o gênero correndo nas veias não sabe o que é dinheiro acima da cultura. Desde a época em que rap brasileiro era bancar de bandido e xingar todo mundo, p.luo já vinha colando em suas letras o real cenário do gueto paulista e a única solução pra angústia desse mundo.
Já dizia ele "um dia, toda lágrima será enxugada, e toda tristeza será arrancada, porque se Ele (Deus) prometeu ele irá cumprir..", e é assim que vejo o rap caminhando, pena não poder generalizar e dizer que todos estão assim, mas feliz por ainda manter na mente o som daqueles que ainda cantam com o coração. A fusão do rap gospel na periferia se formou com ele, e através disso independente de religião um nome sempre foi o destaque em suas letras, Deus.
Sou extremamente fan do trabalho do cara, e só quem viveu junto sabe e pode falar qualquer coisa que seja. Admiração pelo melhor grupo de rap nacional, Apocalipse16 (grupo criado por p.luo), que sempre esteve presente na minha playlist e que ajudaram a formar várias idéias. Hoje as coisas não estão exatamente como eram antes, mas acredito que a idéia é a mesma. É com grande honra que apresento o som do Pregador Luo.

Apocalipse 16 - Bons Tempos.



Israel Freschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário