Para muitos não existe coisa melhor do que beijar certo? haha. E na moral, o beijo é muito bom, até demais. Mas te convido a pensar sobre isso de uma maneira um pouco diferente da normalidade atual, levando seu pensamento ao real sentido do beijo. Mas fica sussa, é apenas uma leve reflexão. O principal estará no final. (Ainda farei um post falando apenas do real sentido do beijo.)
O beijo é e sempre foi um extremo sinal de intimidade e respeito. Mas também ja esteve em diferentes contextos numa rotina que desde antigamente foram praticados em diversas situações tanto para o lado bom, quanto para o ruim. Visívelmente hoje, o beijo se tornou algo descartável, mas não para todos. Por isso não vou gastar palavras falando de como isso tem ocorrido com tanta frequencia e sendo ainda mais banalizado. Mas vou dar ênfase ao real beijo, que é o que realmente importa.
Na moral, não existe beijo sem contato, não existe beijo sem amor, sem respeito, sem intimidade... não é um ato prazeroso, é um ato de amor. Por isso te convido a comparar o beijo com algumas situações e atitudes da sua vida. O cuidado em beijar alguém se dá pelo valor demonstrado à ela. Dos diversos tipos de beijos que existem, todos eles são levados por um sentimento real. E é esse sentimento que deve estar na sua vida. O que quero deixar é que assim como o beijo, todas as suas atitudes devem estar dentro de um conceito cuidadoso onde o expressar é fundamental, e a sinceridade é eficaz. Faça as coisas valerem a pena, que tudo seja real e nada descartável. Colecione relacionamentos e deixem eles na sua pasta de favoritos. O mundo precisa beijar mais, o beijo precisa ter mais sentido, o toque precisa realmente tocar as pessoas, o diferente precisa fazer a diferença. E acima de tudo isso, está o amor.
Deixo aqui um vídeocast para você pensar, e que isso faça sentido não apenas no público alvo direcionado no vídeocast. Mas que realmente o sentido demonstre a real importância de tal valor que é uma atitude sincera.
IntervençãoRio - Beijando o mundo.
O beijo não é um ato prazeroso, é uma demonstração de amor.
Israel Freschi

Nenhum comentário:
Postar um comentário