do Hip Hop ao Clássico.


Quando você ainda é bem criança, não sabe direito o que é essa coisa de cultura, gostos e afins. Mas quando você vai crescendo e começa a entender, acaba sendo influenciado por várias coisas. Mas nem todas vão seguir seguras na sua bagagem cultural. De todas elas você vai se identificando com umas aqui, umas ali e vai formando uma própria seguindo uma tendência que ainda mais pra frente da sua vida irá se distânciar de um estilo já formado, formando um estilo seu, que na real só você irá entender. Mas uma coisa é legal destacar, tudo irá surgir desde muito cedo, aonde suas origens e a cultura local que girava ao seu redor vão fazer parte de você.
Eu desde pivete sempre estive muito conectado com a música, muito mesmo. E quando comecei extrair um lado urbano bem underground de dentro de mim, o rap começou fazer parte da minha trilha sonora. Sendo assim, formava ali mais um amante e integrante do movimento Hip Hop. Por outro lado, as tentativas de se conectar com a música do jeito que fosse, resultou em participações em coral black, em grupo de percussão, em fanfarra, em banda e em orquestra. De um jeito ou de outro, a música clássica orquestrada soava bem leve aos meus ouvidos e então me via na mesma viagem daquelas músicas. Tipo, o que quero dizer, é que todo meu lado urbano ouvindo muito rap e música de rua, se encontrou com o meu lado clássico dos concertos sinfônicos nos lugares eruditos populares. E tipo de algum tempo pra cá tenho o costume de admirar a mistura desse encontro entre o Hip Hop e a Música Clássica. Na real as pessoas que fazem esse encontro rolar e fazem fluir essa sonoridade, devem muito ter passado pela mesma rotina musical que eu.
Apresento à vocês alguns vídeos que curti que demonstram bastante tudo isso que eu falei. Fiquem avonts e se misture nessa mistura.

2Pac feat Notorious Big - Runnin, Dying to live.


Black Violin - Brandenburg.


Paul Dateh feat Dj Inka - Violin and Hip Hop.


Muitos ouvem música, poucos sentem ela.

Israel Freschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário