"Eu acordo e a musica esta la, aonde eu vou ela me acompanha, você consegue ouvir como eu?" August Rush.
A música realmente é algo especial, único e capaz de extrair diversas emoções e sentimentos apenas com um conjunto de tons. Sempre fui extremamente viciado em música, na real é difícil de imaginar como todas as coisas seriam se a música não fosse a trilha sonora de todas elas.
Te convido a entrar num pensamento fora do comum, a ver a música de uma forma diferente e saber escutar ela em todos os momentos, porque ela está em todos os lugares.
O trailer nesse post é do filme "August Rush - O som do coração", um filme muito bom que conta a história de um garoto prodígio musicalmente falando, de um garoto com um dom musical inexplicavel e que ouve música em tudo e em qualquer lugar. Acho que foi o único filme que eu chorei de verdade (que eu me lembre). È realmente uma história linda e que mexe com nossas emoções e nos faz refletir em como a música pode fazer parte da nossa vida de forma especial e com um sentido totalmente único.
De uma forma simples vou trocar uma idéia e contar pra você de como esse filme soou de uma forma brilhante na minha mente e nos meus ouvidos. Assim pra que ainda não assistiu fica o convite, e pra quem ja assistiu fica mais um pensamento.
Com toda certeza não são muitos os filmes que me fazem refletir ao ponto de eu compartilhar isso com você, mas esse realmente foi diferente.
Eu pirei quando percebi que o garoto August Rush sintonizava todos os sons que ele ouvia e dentro da sua cabeça rolava uma melodia que apenas ele sabia entende-la. Desde pivete sempre viajei com música e assim como no filme ela sempre fez parte de mim e sempre me levou a lugares onde minha mente ia longe demais. Mas faltava algo que descobri nesse filme, deixar a música soar em todos os momentos, não viver pra ela, mas viver com ela. Você deixar tudo ser mais suave com os sons que perseguem os seus ouvidos o tempo todo e tentar sempre musicalmente falando compo-los naturalmente te dá uma tranquilidade profunda. Não igual ao filme sabe, tentar ouvir música em tudo quanto é som, mas sempre ter uma por perto pra se descansar nela, deixar Deus falar com você através de músicas, estar sempre aberto para reflexões que faz você se sentir bem e ter sempre com quem compartilhar tudo isso é na verdade andar de mãos dadas com ela, a música.
Busque crescer musicalmente, não é preciso ser músico e apenas deixar a música fluir, não seje mais uma pessoa sem cultura e que se define eclética, gosta de tudo. Tenha uma identidade com a música, saiba porque você curte aquele som e o que ele representa pra você, porque essa música te faz táo bem.
"A música está em todo lugar, apenas ouça ela." August Rush.
Israel Freschi
Israel Freschi
Nenhum comentário:
Postar um comentário