urbanSAMPAculture.


Curta o lado urbano da vida!

E ae pessoas, hoje vou falar com vocês da minha intimidade e admiração por São Paulo, o maior pólo cultural da America Latina. Pra quem me conhece sabe que sou extremamente viciado em cultura urbana, e a cada dia me torno alguém ainda mais cultural quando dou aquele role por sampa. Tipo não é difícil, é só você sair na rua e abrir os olhos que pronto, você já está em contato com a cultura de rua, e nesse aspecto São Paulo conhece bem.
Ao contrário de muita gente que reclamam dessa cidade, e na maioria das vêzes nem daqui são, eu busco aprender a cada dia com o que todo esse cenário urbano pode me oferecer, e me sinto extremamente abençoado por viver aqui.
São Paulo hoje é a principal cidade do Brasil em varios aspectos, mas o lado urbano realmente me encanta, você dar um role no centro dessa cidade é uma aula de cultura ao ar livre, é um contato com a arte onde ela se mostra de forma especial, é um lugar diferenciado para aqueles que encontram o algo a mais dessa cidade. A cidade fala através do seu conteudo artístico que está por toda parte. A cultura de rua transmite sem limites e incorpora uma realidade cheia de emoções onde não tem como não vibrar com tudo isso.
Tudo isso me atrai, o basquete de rua no Juventudes Park , a musica bem tocada, os encontros nos espaços culturais, a orquestra na Sala São Paulo, a ajuda na cracolândia, o estátua viva no anhangabau, a emoção da Av. Paulista, A formosidade nos prédios do centro, a vista do banespa, o role de bike no ibira, as peças pelos teatros, os stund-ups pelos bares, o sentimento no Ipiranga, a ponte iluminada em Pinheiros, o lanche de mortadela no mercado municipal, o brilho da Luz, o encontro de Hip Hop no Pompéia, a biblioteca no Carandiru, a roda de break na São Bento, os stickers e poster-bombs da Augusta, os grafites da Lapa, a cultura da Galeria 24, os encontros do Masp, a tecnologia da fnac, o soda italiana do Frans, os maiores skaters no Anhembi, o estilo dos encontros de Soul e Black Music, o MPB naquela cafeteria, o conforto no Star Bucks, os meninos de rua na frente do black dog, o ponto de encontro no Tatuapé, e os amigos que estão sempre junto.
Meu convite pra você é este que você leu. Vá bem longe, e culture a rua seje onde for. Quando estiver na rua, olhe para cima e agradeça, você vai saber o porque.

Seje cultural, de um rolezin bem avonts pra se distrair, e culture a vida intensamente.

Israel Freschi

Leia também. RUArteira

Um comentário:

  1. Nossa! Israel está de "Parabéns" seu blog é muito dinamico, bons texto e otima fotos sobre cultura urbana.
    Mudando de assunto adorei esse texto "Curta o lado urbano da vida" eu tenho orgulho de mora em São Paulo capital conhecida com S.A.M.P.A adoro mora nesse cidade de tantas culturas diversas! xD
    Abraço Israel Freschi tbm estou com saudades...

    ResponderExcluir